English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

terça-feira, 11 de outubro de 2011

72-SERGIPE: ORLANDO CALAZANS RIBEIRO


ORLANDO CALAZANS RIBEIROS+RIBEIRO&hl=
http://www.google.com.br/imgres?q=ORLANDO+CALAZANS+RIBEIRO&hl=pt-BR&biw=1366&bih=643&gbv.


*

Nasceu em 1901 na cidade de Estância, sendo seus pais de Leonardo Costa Ribeiro e Dulce Calazans Ribeiro.
Ingressou na Faculdade de Medicina da Bahia em 1919, sendo por ela diplomado em medicina no ano de 1924, quando defendeu tese sobre “Físiopatologia das Emoções”.
Uma vez diplomado, trabalhou no Gabinete de Radiologia da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro, sob orientação do Dr. Roberto Duque Estrada.
Em 1928, viajou para a Europa, em companhia de colegas de profissão, para cursos de pós-graduação em radioscopia e radiologia na França, Bélgica, Espanha e Portugal.
Alistou-se no Exército Brasileiro, quando lutou contra os cangaceiros liderados por “Lampião”, no Estado de Alagoas.
Exerceu a profissão em Estância e Aracaju, bem como em Salvador, Rio de Janeiro, Barão de Cocais, Sete Lagoas e Belo Horizonte.
Integrou o corpo clínico do Hospital Português da Bahia, chefiou o Centro de Saúde de Sete Lagoas , bem como de outras unidades da rede pública de Minas Gerais e do Rio de Janeiro.
Foi Deputado Estadual por Sergipe no governo de seu amigo fraterno Dr. Eronildes Ferreira de Carvalho, sendo eleito Vice Presidente da Assembléia Legislativa.
Como médico, destacou-se pela competência e elevado espírito de responsabilidade profissional.


FONTE BIBLIOGRÁFICA:


ORLANDO CALAZANS, MÉDICO SERGIPANO. Disponível em htttp://webartigos.com/articles/57466/1/DR-ORLANDO-CALAZANS-RIBEIRO-/pagina1.html#ixzz1LiRinu1M. Acesso em 11 de outubro 2011.



Nenhum comentário:

Postar um comentário