English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

quarta-feira, 22 de junho de 2011

405- BAHIA: DANIEL ABENSUR ATHANAZIO

DANIEL ABENSUR ATHANAZIO

*


Graduado em medicina pela Faculdade de Medicina da Unversidade Federal da Bahia.
Especialização em Patologia Mamária (Sociedade Brasileira de Patologia, 2001), Tumores de Partes Moles (Idem, 2005) e Patologia Humana (Idem, 2007).
Mestrado e doutorado pela Fundação Oswaldo Cruz/Universidade Federal da Bahia, em 2004-2005 e 2006-2008, respectivamente.
Pesquisador Colaborador do Centro de Pesquisas Gonçalo Moniz, da Fundação Oswaldo Cruz, Bahia ; Professor Adjunto dp Departamento de Biointegração do Instituto de Ciências da Saúde (Universidade Federal da Bahia); Professor do Departamento de Anatomia Patológica e Medicina Legal da Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia; Professor Assistente de Patologia Geral da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública; Professor Assistente de Histologia da Faculdade de Tecnologia e Ciências de Salvador (FTC) e Professor Colaborador da Universidade Federal de Pelotas, Rio Grande do Sul.
Área de atuação: Patologia geral, Educação em Patologia, Neoplasias, Tumores Ósseos e de Partes Moles, Leptospirose, Patologia Renal e Imunologia do Lupus Eritematoso Sistêmico.
Revisor dos seguintes periódicos:
Journal of Global Infection Diseases
The American Journal of Tropical Medicine and Hygiene
Veterinary Medicine International
Rare Tumors
Jornal Brasileiro de Patologia e Medicina Laboratorial
The Malysian Journal of Medical Sciences
Revista Brasileira de Educação Médica
Journal of Medical Microbiology

Prêmios:
Young Investigator Travel Award (2011)
John David Willians Memorial Award (2009)
Sociedade Brasileira de Medicina Tropical (2008)

Artigos completos publicados em periódicos, 48. Resumos publicados em anais de congressos, 95. Participação em Bancas Examinadoras de Mestrado, 2. Idem de Doutorado, 2. Participação em eventos científicos, 20.

Nenhum comentário:

Postar um comentário