English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

quarta-feira, 11 de maio de 2011

57- AVULSO BIOGRAFIA - ANTÔNIO NATALINO MANTA DANTAS

 
ANTÔNIO NATALINO MANTA DANTAS


*



Realizou os estudos preliminares no Ginásio N. S. Auxiliadora, Ginásio Severino Vieira e Colégio Estadual da Bahia (1949-1956).
Ingressou na Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia, em 1957, diplomando-se em 1962.
Fez Residência Médica em Cirurgia Geral, na mesma universidade (1965) e Cirurgia Cardiovascular, na Universidade de São Paulo (1975).
Especializou-se em Cirurgia Torácica (Cardíaca), no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de São Paulo (1966).
Mestrado e doutorado em Clínica Cirúrgica, na mesma faculdade (1976-1981).
Livre-docente, pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia (2004), quando defendeu tese sobre “Efeito da Calcitonina Sintética do Salmão na Cicatrização de Anastomose Cólica Experimental em Ratos”.
De 1997 a 1965, realizou vários cursos de pós-graduação, em congressos promovidos pela Sociedade Brasileira de Cardiologia e pela Sociedade Bahiana de Cardiologia, na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e em outras instituições médico-educacionais do país.
É Professor Adjunto da Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia e cirurgião do Hospital Universitário Prof. Edgard Santos, em Salvador.
Coordenou o curso de medicina da UFBa. e é o autor da letra do Hino do Bicentenário da Faculdade de Medicina da Bahia.
O Prof. Antônio Natalino Manta Dantas é uma das expressões mais altas da medicina baiana, pelo que tem merecido de seus alunos e colegas profunda admiração.


FONTE BIBLIOGRÁFICA:

Antônio Natalino Manta Dantas. Disponível em http://www.google.com.br/ search?hl=pt-BR&q= antonio+natalino+manta+dantas%2Bcurriculo+lattes &btnG=Pesquisa+Google&meta=lr%3Dlang_pt&aq=f&oq=. Acesso em 08 de janeiro de 2009.



Nenhum comentário:

Postar um comentário