English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

quinta-feira, 5 de maio de 2011

43- AVULSO BIOGRAFIA - ADEMÁRIO GALVÃO SPÍNOLA

 
ADEMÁRIO GALVÃO SPINOLA



*

Ingressou na Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia em 1964, da qual saiu graduado em 1969.
Em 1970, especializou-se em Saúde Pública, pela Universidade de São Paulo, e, em 1973, fez o curso de especialização em Medicina do Trabalho, na Escola Baiana de Medicina e Saúde Pública (Salvador, Ba). Nos anos de 1971 e 1972, realizou o mestrado em Saúde Pública, na Universidade de São Paulo, sob a orientação do Prof. Diogo Pupo Nogueira. Em 1977 e 1978, fez o mestrado em Medicina Ocupacional, na University of London (Inglaterra), orientado pelo Prof. Ha. Waldron. No período de 1978 a 1982, cursou o mestrado em Máster Phylosophy, na mesma universidade londrina, sob a orientação do Prof. Ha. Waldron. De 2003 a 2005, realizou o doutorado em Medicina e Saúde Pública, tendo como orientador o Prof. Antônio de Souza Andrade.
Desempenhou o cargo de diretor-superintendente do Hospital das Clínicas Prof. Edgar Santos, da Universidade Federal da Bahia.
Atualmente, é professor associado do Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia e professor titular da Escola Baiana de Medicina e Saúde Pública, onde leciona Medicina Ocupacional, Saúde Coletiva e Saúde do Trabalhador.
É médico-chefe do Centro Médico São Rafael, mantido pelo Hospital São Rafael, em Salvador, Bahia.
Sua bibliografia, inclui, além de três dissertações de mestrado e uma tese de doutorado, dez artigos completos publicados em periódicos brasileiros, um capítulo de livro publicado e um trabalho apresentado no XIII Congresso Internacional de Química Industrial.


FONTE BIBLIOGRÁFICA:
Ademário Galvão Spínola- Disponível em http://www.google.com.br/
search?hl=pt-br&q=escola+baiana+de+medicina+e+as%c3%9ade+p
%c3%ablica%2curriculo+lattes&btng=pesquisa+google&metea=lrdl
ang_pt. Acesso em 21 de dezembro de 2008.





Nenhum comentário:

Postar um comentário