English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

terça-feira, 3 de maio de 2011

35- BIOGRAFIAS AVULSAS - JAIRNILSON SILVA PAIM

 
JAIRNILSON PAIM


*


Graduado pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia, em 1972.
De 1973 a 1975, realizou o mestrado, defendendo dissertação sobre “Reforma Sanitária: planejamento em saúde; política de saúde; Saúde Pública; Reforma dos Serviços de Saúde”.
Em 2006 e 2007, realizou, o doutorado em Saúde Pública, com a tese “Reforma Sanitária Brasileira: contribuição para a compreensão e crítica”.
Professor Titular de Universidade Federal da Bahia e Professor Honoris Causa da Universidade Estadual de Feira de Santana.
Na UFBa ensina,  nível de graduação,  Política de Saúde. A nível de pós-graduação, Seminário Avançado de Teoria da Planificação.
Na Universidade Estadual de Feira de Santana, coordena o programa de pós-graduação em Saúde Pública.
Pelos altos serviços prestados à Saúde Pública, recebeu  homenagens das seguintes instituições: Secretarias de Saúde da Bahia, Ceará e Sergipe, Conselho Estadual de Saúde da Bahia,  Assembléia Legislativa da Bahia, Câmara Municipal de Salvador, Ministério da Saúde do Brasil e Presidência da República (medalha Oswaldo Cruz, categoria ouro).
Artigos completos, publicados em periódicos nacionais e internacionais, 117. Livros publicados, 47. Trabalhos completos, publicados em anais de congressos, 10. Resumos publicados em anais de congressos, 45. Participação em bancas examinadoras de mestrado, 68. Participação em bancas examinadores de doutorado, 22. Qualificação de doutorado, 7. Participação em eventos de sua área de atuação, 116.
Trata-se, como se vê, de uma das maiores autoridades em Saúde Pública, no país.



FONTE  BIBIOGRÁFICA:

Jairnilson Silva Paim – Disponível em http://buscatextual.cnpq.br/ buscatextual/visualizacv.jsp?id=K4788944H8. Acesso em 19 de maio de 2009.



              
            A CRISE DA SAÚDE PÚBLICA                                     O QUE É O SUS




           


























Nenhum comentário:

Postar um comentário