English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

domingo, 29 de maio de 2011

329- ARTHUR CLEMENT LAVIGNE DE LEMOS

HOSPITAL DOS SERVIDORES DO ESTADO
RIO DE JANEIRO

*


Nasceu em Ilhéus – BA , no dia 22 de dezembro de 1913.
Ingressou na Faculdade de Medicina da Bahia, em 1933, sendo diplomado no ano de 1938.
Em 1939, passou a residir em Barbacena, Minas Gerais, onde  trabalhou no Hospital da Santa Casa de Misericórdia, como diretor, durante dez anos.
Em 1948 foi nomeado diretor do Hospital dos Servidores do Estado (HSE), no Rio de Janeiro, permanecendo neste posto até seu falecimento.
No Hospital dos Servidores do Estado, realizou proveitosa administração, merecendo do Presidente do IPASE, Dr. Paulo Gentile de Mello, oportuno elogio, realçando “sua eficiência, sua proveitosa e decidada colaboração, equilibrada, sensata, compreensiva, hábil e inteligente, o acerto, equilíbrio e elevado critério com que estudou, resolveu e propôs solução para assuntos e problemas técnicos e administrativos, o modo cordato, conciliador e imparcial com que marcou a diretiva superior que traçou e a que subordinou invariavelmente na direção e a preocupação permanente de manter, acima de tudo e de todos, a ordem nos trabalhos e a disciplina entre os servidores, resolvendo, com oportunidade e justiça, situaçãoes  inevitáveis”.
Na clínica privada, manteve um dos consultórios mais importantes do Rio de Janeiro. Ao mesmo tempo em que atendia pessoas como Juraci Magalhães , Assis Chateaubian,  Silvio Moreira, Aloísio Salles, Hermínio Fraga, Goulart de Andrade e Emílio Diniz, acolhia  pessoas pobres que não podiam pagar consulta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário