English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

quarta-feira, 4 de maio de 2011

312- FERNANDO JOSÉ FREITAS DE CARVALHO

             

Fernando José Freitas de Carvalho, nasceu no dia 27 de agosto de 1933, em Bonfim de Feira, distrito de Feira de Santana, oriundo de uma família numerosa, sendo o sexto filho do casal, Sr. Jorge Bastos de Carvalho e Carlota Freitas de Carvalho.

Juntamente com sua família, aos cinco de anos de idade, mudou-se para Feira de Santana, onde freqüentou o curso primário no Ginásio Santanopólis.
Por pertencer a uma família humilde e sem condições de manter-se, passou a residir em Salvador, com sua tia Sra. Candinha, passando a estudar no Ginásio da Bahia, famoso pela rigorosidade e disciplina no ensino.
Na rede pública de ensino de Salvador, cursou o 3º ano cientifico, e foi aprovado no processo seletivo para o curso de medicina da Universidade da Bahia em 1951.

Sempre se mostrou um aluno dedicado e com talento nas disciplinas do curso médico, graduando–se em 30 de novembro de 1957.

Após a formatura fez residência médica em psiquiatria, e retornou a Feira de Santana para desempenhar suas funções no Hospital Colônia Lopes Rodrigues.
Porém, após alguns anos notou que seu verdadeiro interesse na área médica era pela anestesiologia, novamente retornando a Salvador para fazer a especialização em anestesiologia.

Retornando a Feira de Santana durante muitos anos desempenhou suas atividades no Hospital Dom Pedro de Alcântara.

Em 1962 juntamente com outros colegas médicos idealizou e implantou o Hospital Emec, sendo o coordenador do serviço de anestesiologia, deste nosocômio.

Em 18 de dezembro de 1985, casou-se com a Sra.Maria da Conceição Cerqueira Freitas e em 1986 nasceu seu primogênito Fernando Freitas de Carvalho, e em 1988 nasceu sua filha Ianez Freitas e Carvalho.

Desempenhou atividades como anestesiologista em Muritiba e na Santa Casa de Misericórdia de São Felix.

Posteriormente retorna a Salvador para desempenhar atividades anestesiológicas na Clínica Life Center, juntamente com a equipe de Dr. Clerisvaldo de Almeida, aonde trabalhou até o ano de 2000 quando se aposentou.

No mês de janeiro de 2001, foi diagnosticada uma patologia neurológica que o levou a um tratamento rigoroso e extenso, com uma equipe de médicos amigos.
 Com o passar dos anos, sua patologia agravou-se, deixando-o muito debilitado e faleceu em 09 de outubro de 2003. 




                            
FERNANDO JOSÉ FREITAS DE CARVALHO


*

Nenhum comentário:

Postar um comentário