English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

sábado, 30 de abril de 2011

AVULSO- IDÁLIA VIEIRA AZEVEDO SILVA




*

Nasceu em 9 de julho de 1960, em Paramirim, Bahia, sendo seus pais Carlos  Silva de Azevedo   Carmelita de Magalhães Vieira Azevedo.
Em Paramirim fez o curso primário e o segundário, ingressando na Escola Bahiana de Medicina em 1980, pela qual foi diplomada em Medicina em 3 de dezembro de 1986.
Em 1987 iniciou o curso de Residência Médica, em Cardiologia, no Hospital Universitário Prof. Edgard Santos, da Universidade Federal de Bahia.
Durante o curso de Residência Médica, demonstrou grande interesse pela pesquisa, pelo que iniciou a publicação de seus primeiros trabalhos científicos, apresentados em congressos médicos  e periódicos especializados.
Concluido este período de aprendizagem, didicou-se à Ecocardiologia, realizando um estágio de dois anos na Fundação Bahiana de Cardiologia e no Hospital Português da Bahia.
Em 1991 iniciou o mestrado em Medicina Interna, na Universidade Federal da Bahia, concluindo-o em 1990.
Conquistou os títulos de especialista em Cardiologia e em Ecocardiologia.
A partir de 1997, iniciou intensa atividade no campo da prevenção de doenças cardiovasculares na Universidade Estadual de Feira de Santana, do qual resultou uma série de trabalhos apresentados em congressos e publicados nos Arquivos Brasileiros de Cardiologia.


De 2000 a 2004, participou do Projeto “Corações do Brasil”, estudo epidemiológico de âmbito nacional sobre fatores de risco para doenças cardiovascularaes, sob o patrocínio do FUNCOR e da Sociedade Brasileira de Cardiologia.
Pertence à Sociedade Brasileira de Cardiologia e às Regionais da Bahia e de Feira de Santana. É médica cardiologista da UNEB, à disposição da Universidade Estadual de Feira de Santana.





Nenhum comentário:

Postar um comentário