English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

terça-feira, 22 de março de 2011

JÓIAS DA INTERNET- A ATIVIDADE FÍSICA É UM ATO SOCIAL

JÓIAS DA INTERNET
A ATIVIDADE FÍSICA É UM ATO SOCIAL




“A atividade física é hoje mais um ato social. Um estímulo atrativo para crianças, adolescentes e adultos, que, além disso, proporciona um maior bem-estar tanto físico como mental. Conheça as vantagens de praticar esporte.
O que é?
Pode-se definir como todo movimento do corpo, com freqüência contínua, que produz um gasto energético. Todo exercício físico vem determinada por duas variáveis: uma referida à energia necessária para realizar o exercício, e outra relacionada com o tipo de atividade e o propósito com o que vai se realizar.
A atividade física surge, por outro lado, como um estilo de vida segundo o âmbito no que se realiza. Assim, esta pode estar vinculada à atividade trabalhista, às tarefas domésticas, aos sistemas educativos (a educação física) ou ao ócio e a recreação.
Por outra parte, o exercício físico também se concebe de acordo ao propósito com o que se realize. As razões mais freqüentes que levam às pessoas a melhorar sua condição física são:
- Alcançar um ótimo estado de saúde.
- Mostrar uma aparência física, estética e corporal atrativa.
- Socializar-se e obter sensações prazerosas.
Benéfico para a saúde
Os benefícios da atividade física não dependem só de sua prática, mas também dos numerosos fatores que a condicionam, entre os que destacam especialmente o âmbito no que se realiza e o propósito.
Em qualquer caso, no que existe unanimidade é em considerar que cada pessoa precisa realizar algum tipo de exercício físico para melhorar os aspectos que mais lhe interessam. Neste sentido, um exercício saudável deve cumprir uma série de requisitos:
- Ser personalizado e de fácil compreensão para quem o pratica.
- Que a iniciação se ocorra pelos níveis de intensidade mais baixos.
- Que em sua execução intervenha o maior número possível de músculos e de articulações.
- Que se pratique duas ou três vezes por semana, e ao menos durante 30 minutos em cada sessão.”
*
Traduzido pela Equipe Teu Corpo.com.br
 






Nenhum comentário:

Postar um comentário