English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

LANÇAMENTO DO PRÊMIO MARIA THERESA PACHECO

LANÇAMENTO DO PRÊMIO MARIA THERESA MEDEIROS PACHECO


LANÇAMENTO DO PRÊMIO MARIA THERESA PACHECO,
NO AUDITÓRIO DO INSTITUTO BRASILEIRO PARA
INVESTIGAÇÃO DO TÓRAX (IBIT).
(21 DE OUTUBRO DE 2010)

A comunidade científica e cultural do Brasil ganha mais um meio de divulgação. É o Prêmio Professora Maria Theresa Pacheco, uma realização do Instituto Geraldo Leite,  Fundação José Silveira (FJS) e Instituto Médico Legal Nina Rodrigues, em parceria com a Academia Baiana de Educação, a Academia de Cultura da Bahia, a Academia de Educação de Feira de Santana, o Conselho Regional de Medicina da Bahia, a Associação Baiana de Medicina, a Liga Baiana Contra o Câncer, a Clisa, o Instituto Baiano de História da Medicina e Ciências Afins, a Escola Baiana de Medicina e Saúde Pública, a Universidade Federal da Bahia, a Universidade Católica do Salvador e outras instituções.
O lançamento aconteceu às 9h do dia 21 de outubro, no auditório da Fundação José Silveira (Ladeira do Campo Santo, s/n, Federação), ocasião em que as Instituições envolvidas apresentaram o Regulamento da referida premiação. O Prêmio, de âmbito nacional, é uma maneira de homenagear a Profa. Maria Theresa,  tornando seu trabalho mais conhecido do público e, além disso, incentivar o desenvolvimento da pesquisa na Bahia e no Brasil.  Podem concorrer ao referido prêmio profissionais (ou estudantes do último semestre) dos cursos de graduação em medicina e ciências jurídicas.
o Prêmio é bianual, a ser conferido nos anos ímpares, a partir de 2011, durante a Semana do Médico (a começar em 18 de outubro) e constará de medalha comemorativa, além de R$ 10,000,00.
As incrições serão encerradas em 30 de maio dos anos ímpares.

                                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário